A notícia de uma gravidez sempre causa euforia aos casais, mas imagine receber o resultado positivo após o companheiro ter passado por uma vasectomia. E a surpresa só aumenta ainda mais quando se descobre que são gêmeos. É o caso da família de Jaqueline Juliani e Paulo José Marques Pereira, de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
A história deles viralizou nas redes sociais e já passam de 9 milhões de visualizações. Além dos filhos Eduardo, de 14 anos, do Miguel, de 5, da Luisa, de 3, agora veio os gêmeos Pedro e Lucca, ambos com três meses de vida.
Em janeiro de 2019, Paulo disse que fez vasectomia, ou seja, ele já não poderia mais ter filhos. Porém, o casal foi surpreendido com a chegada dos gêmeos.
“O médico nos informou que quando a gente faz uma cirurgia, nosso corpo considera como uma mutilação e luta para regenerar. Foi o que aconteceu, recanalizou o canal onde foi feita a ruptura. Isso pode acontecer. Nenhuma cirurgia é 100%. Tem aquele 1% e foi o que aconteceu”, explicou.
Jaqueline disse que descobriu a gestação depois de uma viagem, ao perceber que a menstruação estava atrasada. Ela lembra que entrou em desespero, que não conseguiu dormir naquela noite e que foi de madrugada para o hospital para fazer um exame.
“Cheguei lá chorando, passei pela consulta, fiz o exame e fiquei esperando o resultado. Só que aí chegou o médico do ultrassom e fui fazer. Ele estava demorando e perguntei: ‘Doutor, estou grávida’? E ele aumentou o volume do som do coração do neném”, contou.
Família faz especial de Natal durante gestação de gêmeos que vieram após vasectomia — Foto: Redes sociais
Mas a surpresa maior veio em seguida. Ela conta que o procedimento estava demorando e ela perguntou ao médico se estava acontecendo alguma coisa. Ele não respondeu, mas pediu para que a secretária anotasse as medidas do segundo feto. Em seguida, recebeu os parabéns da secretária.
“Foi um pouco turbulento para a gente, ficamos nervosos. Mas logo de noite nos sentamos em casa, contamos para família. Fomos assimilando a notícia. E sabemos que fomos agraciados com mais dois membros na nossa família”, disse Paulo.
A gestação não estava nos planos, mas o casal afirma que foi um presente de Deus, que já tinha definido que eles seriam pais de cinco crianças.
“Outra coisa interessante é que eles têm alguns dias de diferença. Porque eu ovulei em datas separadas. Isso acontece, mas não é tão comum. Deus olhou pra mim e falou: ‘Três filhos está pouco’. Falou: ‘Vou mandar mais um, depois de cinco dias’. Falou: ‘Vou mandar é logo dois’”, disse Jaqueline, aos risos.
Fonte: G1 MT