Um homem de 48 anos foi preso na tarde dessa sexta-feira (29) suspeito de ter ateado fogo na sede do Sine (Sistema Nacional de Emprego), anexa à Secretaria Municipal de Assistência Social, em Pontes e Lacerda (487 km de Cuiabá).
Testemunhas relataram que viram o momento em que o homem chegou ao local, por volta das 17h30. Ele quebrou a fechadura do órgão e lá dentro derramou um produto inflamável, ateou fogo e fugiu.
O incêndio rapidamente se espalhou e atingiu a sede, onde ficam guardados arquivos e acervos do Município, que foram destruídos. Computadores e ares-condicionados também foram danificados. O prejuízo total ainda não foi contabilizado.
Em rondas pela região, os militares localizaram o suspeito após uma testemunha o seguir. Em revista pessoal, foi encontrado no bolso dele uma carteira e uma caixa de fósforos.
Dois procuradores de Pontes e Lacerda acompanharam a confecção do boletim de ocorrência e informaram que computadores e ares-condicionados foram consumidos pelo fogo, além dos acervos de arquivo do Município.
A Secretaria Municipal de Assistência Social também foi atingida pelas chamas. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) funciona temporariamente no local.
Fonte: Midianews