Homem bota fogo em sede do Sine no interior e acaba sendo preso

Fonte:

Um homem de 48 anos foi preso na tarde dessa sexta-feira (29) suspeito de ter ateado fogo na sede do Sine (Sistema Nacional de Emprego), anexa à Secretaria Municipal de Assistência Social, em Pontes e Lacerda (487 km de Cuiabá).

Testemunhas relataram que viram o momento em que o homem chegou ao local, por volta das 17h30. Ele quebrou a fechadura do órgão e lá dentro derramou um produto inflamável, ateou fogo e fugiu.

O incêndio rapidamente se espalhou e atingiu a sede, onde ficam guardados arquivos e acervos do Município, que foram destruídos. Computadores e ares-condicionados também foram danificados. O prejuízo total ainda não foi contabilizado.

Em rondas pela região, os militares localizaram o suspeito após uma testemunha o seguir. Em revista pessoal, foi encontrado no bolso dele uma carteira e uma caixa de fósforos.

Questionado, ele não soube informar por que ateou fogo no estabelecimento. Disse apenas que comprou os produtos em um posto de combustível na região. Diante das informações, o homem foi preso em flagrante.

Dois procuradores de Pontes e Lacerda acompanharam a confecção do boletim de ocorrência e informaram que computadores e ares-condicionados foram consumidos pelo fogo, além dos acervos de arquivo do Município.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também foi atingida pelas chamas. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) funciona temporariamente no local.

Fonte: Midianews