Um homem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido por roubar e agredir um motorista de aplicativo, nesse domingo (3), no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá. Por causa das agressões, a vítima vai precisar fazer uma cirurgia no braço esquerdo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada por volta das 2h para atender um caso de roubo de um veículo Renault Sandero branco. Durante as diligências, o veículo foi identificado, após se envolver em um acidente na Avenida Fernando Correa da Costa. Ele colidiu contra um HB20 azul e os ocupantes fugiram a pé, em direção ao bairro Jardim das Palmeiras.
As rondas continuaram e os dois suspeitos foram encontrados em uma lanchonete. Eles foram abordados e nada de ilícito foi encontrado, mas chamou a atenção dos policiais o nervosismo da dupla. Em contato com a vítima, ela confirmou que se tratavam dos mesmos homens que a haviam roubado.
Diante do reconhecimento, os criminosos acabaram confessando o crime. Eles contaram, ainda, que haviam jogado fora um simulacro de arma de fogo num terreno baldio, perto da lanchonete onde foram encontrados.
A arma de brinquedo foi recolhida e os dois levados para o Cisc Verdão.
O carro roubado foi guinchado e a vítima levada para a UPA do Verdão. Ali foi constatada a gravidade dos ferimentos e o motorista de aplicativo precisou ser transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde permanece internado. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele vai precisar realizar uma cirurgia no braço.
Fonte: Repórter MT