Mauro Mendes retorna a Cuiabá e já despacha do Palácio Paiaguás

Fonte:

O governador Mauro Mendes (UB) retornou a Cuiabá nesta última segunda-feira (20) e, conforme informação de sua assessoria de imprensa, já cumpre agenda e despacha do Palácio Paiaguás. Ele retornou uma semana após a cirurgia da primeira-dama Virgínia Mendes para retirada de um tumor no pâncreas.

Conforme a assessoria do chefe do Paiaguás informou, há previsão é de que Mendes passe está semana em Cuiabá. Não está descartada alguma agenda no interior, porém nada confirmado.

Mauro viajou para São Paulo no último dia 12, para acompanhar a esposa. Ao contrário do que tinha dito, inicialmente, ele não pediu afastamento e seguiu despachando à distância, de São Paulo, durante estes oito dias.

Com uma elogiada evolução médica depois da retirada de um câncer no pâncreas, a primeira-dama estaria superando todas as expectativas. Ela foi operada pelo médico-cirugião Antônio Luiz Macedo que ficou, nacionalmente, conhecido por ter operado o presidente Jair Bolsonaro em 2018, após o episódio da facada.

Neste final de semana sua assessoria já havia compartilhado a liberação da primeira-dama da unidade semi-intensiva e que ela já estaria no quarto, com um quadro bastante positivo. Apesar disso, por tratar-se de cirurgia de grande porte, ainda não há previsão de alta médica.

Poucos dias antes da internação, Virginia Mendes postou um desabafo em seu perfil no Instagram onde revelou que foi diagnosticada com câncer de pâncreas e por isso passaria por uma cirurgia. Ao ainda revelar que vem enfrentando problemas de saúde desde dezembro do ano passado e que também descobriu um câncer de pele.

Fonte: O Bom da Notícia