Dois dias após cirurgia, Virginia retira sonda e se alimenta sozinha

Fonte:

Depois de passar por cirurgia de retirada de um tumor no pâncreas, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, se alimentou sem sonda pela primeira vez. Apesar da boa evolução, ela segue sem previsão de alta.

Nas redes sociais, a primeira-dama informou, por meio de assessoria, que sua recuperação supera as expectativas médicas. Contudo, não há previsão de alta devido ao porte da cirurgia.

Virginia descobriu o câncer no pâncreas depois de ser alertada pelo seu cabeleireiro sobre uma mancha no couro cabeludo. Em consulta com uma dermatologista, foi diagnóstica com câncer de pele. Em seguida, passou por um especialista que identificou o tumor no pâncreas.

No início da semana, a primeira-dama foi internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde foi operada pelo médico Antônio Macêdo. O profissional também foi responsável pelo tratamento do ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que não conseguiu se recuperar do câncer. Ele também realizou o procedimento cirúrgico do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) depois da facada, na campanha eleitoral de 2018.

Segundo as informações, a cirurgia de Virginia foi um sucesso. Ela já senta e caminha, além de se alimentar sem sonda. O governador Mauro Mendes (UB) se afastou de suas funções e acompanha a esposa em São Paulo.

Fonte: HNT