Prestes a voltar assumir o comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) colocou novamente em destaque o seu sonho de se tornar governadora do Estado. Contudo, claro, sem pressa para que isso aconteça.
Para a emedebista, seu desejo está mais para um desafio que ela, particularmente, colocou como “meta” a ser cumprida nas próximas eleições de 2026.
“Vejo que no próximo mandato tenho que alçar novos voos, não posso ficar empatando o caminho para novas lideranças [na Assembleia]. Se for para crescer, poder ser a federal, senadora, mas o objetivo principal é construir uma candidatura ao Governo”, garantiu.
À parte o seu sonho de comandar, um dia o Palácio Paiaguás, agora esta, inteiramente, focada na reeleição na Casa de Leis estadual, onde tem um maior contato com a população e descartando assim, pelo menos por hora, sua candidatura à Câmara Federal.
“Desde a eleição passada, minha votação permitiria ser deputada federal, mas sinto que o cargo de deputada federal te deixa muito distante da base e eu gosto de contato direto com a população. Nasci em Juara, meu pai já tinha sido prefeito, fui criada em palanque, minha mãe levava colchonete para apurar votos dentro de estádios, fui criada no meio das pessoas e não me vejo em Brasília, em uma sala distante das pessoas”, disse a deputada durante sua participação ao programa ‘Roda de Entrevista’, da TV Mais.
“Por isso sempre falei em ser candidata a governadora, uma coisa que eu gostaria de ficar no Estado, mas é claro que eu sei que para isso preciso construir muito, ter apoio, grupos partidários me apoiando e sei que a construção mais difícil no Estado é a construção de Governo. Se fosse para escolher, eu gostaria de ser candidata ao Governo, vou tentar construir para isso, é meu grande desafio e meta”, completou.
Nascida em Juara, no interior de Mato Grosso, Janaina nasceu em berço político, tendo como pai o ex-deputado estadual José Geraldo Riva.
Ela é a única mulher eleita na atual legislatura, sendo a deputada estadual mais bem votada nas eleições de 2018, com mais de 50 mil votos. E é a primeira muher na história de Mato Grosso a presidir o legislativo estadual.
Nesta terça-feira (10), a deputada emedebista Janaina Riva assume pela terceira vez o comando da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Fonte: O Bom da Notícia