Filiada ao PV, Márcia Pinheiro pode ser aposta da Federação para Senado Federal

Fonte:

Márcia Pinheiro (PV), primeira-dama da Capital, pode ser a aposta da Federação formada pelo PT, PV e PC do B para o Senado Federal. O nome dela foi lançado pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), durante a inauguração de uma obra na manhã desta sexta-feira (29). A informação foi ratificada pelo marido dela, Emanuel Pinheiro, que afirmou que prefere que Márcia tente a corrida majoritária por entender que as politicas públicas e sociais desenvolvidas na Prefeitura de Cuiabá por ela a credenciam a disputar a vaga.

Márcia se filiou recentemente ao Partido Verde e, até o momento, seu nome era apontado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

“Eu acho que a gente precisa ter uma mulher representando no Senado Federal aquilo que Márcia representa, as políticas públicas voltadas para ampliação da verdadeira política social, beneficiando os mais pobres, os mais humildes e os mais carentes. É o que ela fez e faz dia e noite que tenham políticas públicas que empoderem a mulher e deem efetiva participação da mulher na sociedade, e ela faz isso em Cuiabá”, defendeu.

Na avaliação de Emanuel Pinheiro, é preciso que Mato Grosso tenha um nome da Capital para concorrer ao Senado Federal. Ele também defende que os candidatos tenham visão social, ponderando sobre a importância do agronegócio para a economia do Estado, mas ressaltando a necessidade de alinhar a explosão do agro com a agricultura familiar e a inclusão dos pequenos produtores e da população mais pobre que vive nas grandes cidades.

“Mato Grosso não pode ser só o agro. Mato Grosso tem que ser, também, o agro, e a Márcia seria um grande nome de Cuiabá, certo? Não temos que levar pro Senado só o nome do interior “, afirmou.

Fonte: Hipernotícias