Feriadão em Cuiabá e Chapada será de calor acima de 30°C

Fonte:

Os moradores de Cuiabá e Chapada dos Guimarães poderão aproveitar o feriado desta quinta-feira (21) curtindo muito sol e calor, segundo a previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Os dados do instituto indicam que as cidades terão temperatura acima de 30°C e sem chuvas. É esperado que o clima quente se mantenha até o fim de semana.

Diferente do restante do Estado, 32 municípios do Nortão receberam um alerta de temporal para este feriado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as cidades oferecem risco potencial de chuvas e ventos intensos, porém o fenômeno não promete ser de grande intensidade.

Confira a previsão:

Cuiabá amanhece o feriado com mínima de 23°C, mas a temperatura deve esquentar ainda mais no decorrer do dia, chegando a atingir máxima de 35°C.

A previsão ainda indica que não deve chover na Capital e a probabilidade de precipitação se mantém estável em 5% durante toda quinta-feira.

Para quem está de folga na sexta-feira (22) também vai poder aproveitar o calor, com máxima de 34°C e mínima de 24°C.

O fim de semana também terá predominância do clima quente. No sábado (23) a temperatura chega a máxima de 32°C e mínima de 25°C.

Já no domingo (24) a máxima sobe para 33°C e a mínima será de 24°C. Não há previsão de chuva para nenhum dos dias.

Clima em Chapada

O clima também esquenta para quem for aproveitar o feriado na cidade turística. A máxima nesta quinta-feira chega a 32°C em Chapada e a mínima será de 20°C.

Assim como em Cuiabá, o Inpe informa que as chances de chuva para o feriado são mínimas.

Na sexta-feira o calor se mantém e o termômetro marca máxima de 31°C e a mínima será a mesma do dia anterior. Também não há previsão de chuva.

A situação muda no sábado, quando o instituto alerta para 60% de probabilidade de chuva na cidade. Apesar da queda d’água, a temperatura se mantém alta, com máxima de 30°C e mínima de 19°C.

No domingo a máxima será de 30°C e a mínima será de 20°C novamente. A chance de chuva cai para 5% neste dia.

Fonte: Midianews