Reforçando a determinação superior de prestar um serviço público de qualidade e resolutivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, instalada no Várzea Grande Shopping, parceiro da Administração Municipal e passagem para milhares de pessoas e protagonista do comércio e da indústria como indutores da política de desenvolvimento da Administração Municipal, colocou em funcionamento o Espaço Mais Cidadão.
“Não me canso em dizer que o papel do Poder Público é resolver os problemas da cidade e de sua gente, mas de forma efetiva e eficiente, pois os recursos públicos devem solucionar problemas e prestar serviços de qualidade, sempre lembrando que nem tudo é possível de se resolver, mas não falta por nossa parte e de nossa gestão, determinação, empenho e afinco na busca de atender aos anseios populares”, disse o prefeito Kalil Baracat.
O Espaço Mais Cidadão, visa prestar um atendimento facilitado como protocolo geral da Prefeitura de Várzea Grande; Recadastramento Tributário; Recadastramento Funcional; Levantamento Negociação e Parcelamento de débitos tributários com Várzea Grande como Dívida Ativa; Levantamento, Negociação e Parcelamento com o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG); Abertura de Empresas entre outros serviços.
“Teremos com essa unidade que é uma extensão da Prefeitura Municipal, uma capacidade de atender melhor e mais pessoas”, explicou Kalil Baracat.
O horário de atendimento é das 10 às 18 horas de segunda à sexta-feira, no segundo andar do Shopping VG.
Agora, além do SINE – Sistema Nacional de Emprego, a Prefeitura de Várzea Grande disponibiliza essa série de atendimentos no espaço localizado dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, mas de forma ampliada, ou seja, para diversas áreas da Administração Municipal.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Charles Caetano frisou que a intenção é prestar um bom serviço para a população e facilitar o atendimento aos anseios deles.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo
· Centro de Atendimento Empresarial;
· Protocolo;
· Abertura de MEI;
· Orientações Empresariais;
· Projetos Empresariais, Tecnológicos e Turísticos;
· Investimentos;
· Recursos;
· Linhas de Crédito.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação
· Protocolo de Consulta Prévia:
· Análise de Projetos Arquitetônicos;
· Alvará de Construção;
· Alvará de Reformas:
· Renovação de Alvará;
· Emissão de Habite-se;
· Certidão de Regularização de Edificação;
· Autorização de Demolição;
· Análise de Projetos Urbanísticos;
· Loteamento;
· Estudos de EIV/RIV/RIT;
· Parcelamento;
· Remembramento;
· Retificação de área;
· Certidões.
Secretaria de Administração
· Protocolo Geral da Prefeitura;
· Recadastramento dos servidores;
· Pedido de Certidões e Documentos;
· Emissão de Ficha Financeira;
· Holerites;
· Cédula C;
· Declaração de Vínculo Funcional;
· Licença Prêmio;
· Verbas Rescisórias;
· Vida Funcional.
Secretaria de Gestão Fazendária
· Débitos com IPTU;
· ITBI;
· ISSQN;
· Parcelamento;
· Certidões;
· Alvarás.
Procuradoria-Geral
· Dívida ativa;
· Andamento Processual
DAE – Departamento de Água e Esgoto
· Ligação Nova de Água;
· Reativação de Cavalete:
· Reativação de Ramal;
· Parcelamento de Dívida;
· Segunda via;
· Alteração Cadastral.