Bolsonaro tenta convencer “escudeiro” ser candidato a federal em MT

Fonte:

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao senador Wellington Fagundes, presidente do PL em Mato Grosso, que convença o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) a disputar o cargo de deputado federal na eleição deste ano. A informação foi confirmada pelo próprio senador durante evento de filiação de Cattani ao partido, no último final de semana.

Fagundes esteve no sítio de Cattani, na zona rural de Nova Mutum, no último sábado (19), local em que ocorreu a filiação do deputado ao Partido Liberal. Em seu discurso, o senador afirmou que teve uma conversa recente com o presidente da República e que ele pediu para que o deputado entrasse na disputa por uma das oito vagas que Mato Grosso tem direito na Câmara dos Deputados, na eleição de outubro.

Ainda conforme o senador, o presidente afirmou que Congresso eleito neste ano precisa ser mais qualificado do que o atual e que Cattani poderia ajudar muito Mato Grosso e o país, trabalhando em Brasília (DF).  “Tivemos um evento com Bolsonaro em Brasília, ele me perguntou como é que estava às coisas por aqui e perguntou do Cattani. Respondi que o Cattani ia disputar eleição para deputado estadual e ele me perguntou se não seria bom trazer o Cattani para cá agora”, afirmou o senador, ao acrescentar que “o presidente disse que este Congresso com certeza é melhor do que o passado e que precisamos eleger um Congresso melhor agora. Também disse que temos que evoluir e falou para trazer o Cattani para Brasília”, disse.

Bolsonarista, Cattani disputou sua primeira eleição em 2018 e com 11.629 votos, conseguiu ser o 23° candidato a deputado estadual mais votado, entre os 24 eleitos. Com a suplência no antigo PSL, ele tomou posse em 18 de março de 2021, após a lamentável morte do deputado Silvio Favero, que não resistiu às complicações em decorrência da covid-19.

Recém-filiado ao PL de Jair Bolsonaro, Cattani já afirmou que seu maior propósito em Mato Grosso é ajudar a reeleger o presidente e que pretende concorrer novamente ao cargo de deputado estadual, para dar continuidade ao seu trabalho.

Fonte: Folhamax