Luiz Carlos Nunes Castelo, 71 anos, ex-prefeito do município de São José do Xingu, a 931 quilômetros de Cuiabá, foi encontrado morto dentro de uma fazenda localizada às margens da MT-322, na região rural da cidade, na manhã desse domingo (6).
Conforme informações da Polícia Civil, quando os policiais chegaram ao local, havia alguns funcionários que trabalham na propriedade e também de um hospital.
Aos policiais, foi relatado que a vítima estava em um dos quartos da fazenda, deitada de costas. O ex-prefeito estava com alguns hematomas nos dois joelhos e antebraço direito.
Equipes da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) realizaram as primeiras investigações no local onde o corpo foi achado.
A Polícia Civil investiga o caso como morte a esclarecer, sem indício de crime.
Luiz foi eleito prefeito em 2016 pelo município de São José do Xingu. No entanto, renunciou ao cargo em 2018, alegando motivos pessoais.
Nota de pesar
Por meio de nota, a AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) e a prefeitura de São José do Xingu lamentaram a morte de Castelo.
“Perdemos um grande ser humano e Deus o receba de braços abertos. Todas as palavras do mundo hoje são insuficientes para expressar o tamanho da nossa tristeza. Dr. Castelo viverá para sempre em nossos corações e na história de São José do Xingu”, diz a nota da prefeitura.
“Castelo deixa uma importante contribuição para o desenvolvimento de São José do Xingu, onde administrou com dedicação e compromisso. Neste momento de pesar e de tristeza, nos solidarizamos com familiares e amigos e lamentamos a perda do ex-prefeito, que deixa muitos amigos e um importante legado”, cita a AMM.
Fonte: Primeira Página