Três homens armados renderam hóspedes e funcionários de um hotel, localizado na Rodovia dos Imigrantes em Várzea Grande, durante a madrugada desta terça-feira (1º), e mantiveram as vítimas como reféns por cerca de duas horas. Após negociação com a equipe da Rotam, eles liberaram as pessoas e se renderam, largando as armas.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os assaltantes invadiram o local por volta das 2h e a equipe da Rotam recebeu informações do assalto via rádio. Ao chegar no local, os policiais visualizaram as vítimas mantidas refém e um dos suspeitos, ao perceber a presença da PM, atirou em direção aos policiais.
O grupo usou as vítimas como “escudo humano” e os suspeitos ameaçaram matar todos os reféns caso a polícia entrasse no prédio. Diante da situação, a polícia realizou o isolamento da área e iniciou a negociação para garantir que os assaltantes se rendessem sem que nenhuma vítima saísse ferida.
Após cerca de 2 horas, o grupo deixou as armas de fogo no chão e se rendeu, libertando as vítimas. Dois revólveres calibre 32 e 38 e uma pistola 9mm foram apreendidos na ação. Os pertences pessoais e dinheiro roubado estavam espalhados pelo hotel.
Um dos suspeitos já tinha passagem por roubo e estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela 5º Vara Criminal de Várzea Grande. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia.
Fonte: Leia Agora