Policial reage a roubo em sua casa e mata assaltante em MT; bandido é identificado

Fonte:

Um jovem de 21 anos, identificado como Lucas Fagundes Jacome, morreu na noite de domingo (30) durante uma tentativa de roubo à casa de um policial militar em Colíder (a 653 quilômetros de Cuiabá). Outros dois comparsas dele foram presos. O bandido foi identificado (veja mais abaixo).

Conforme a Polícia Civil, o a tentativa de latrocínio aconteceu no Bairro Jardim Everest, por volta das 21h. O PM, que é soldado, informou que estava em casa e o foi abordado pelo trio ao abrir o portão para receber a entrega de lanche.

Os três homens teriam anunciado o assalto nesse momento e empurrado o soldado para dentro de casa.

O trio teria reconhecido a vítima como sendo um militar. Diante do risco de ser morto, o policial pegou sua arma que estava em cima do balcão e atirou nos assaltantes.

Houve uma troca de tiros e os criminosos fugiram levando uma corrente de ouro e um celular.

O militar foi encontrado ferido com uma coronhada na cabeça. Um dos assaltantes foi localizado perto da residência da vítima, já sem vida.

Outro ladrão deixou cair o celular na casa e o comparsa ligou para ele, para saber onde estava. Depois da ligação, a dupla foi presa durante buscas na região.

Bandido é identificado

O bandido morto ao tentar assaltar a casa de um policial militar foi identificado como Lucas Fagundes Jacome, de 21 anos, conhecido como ‘Carrerinha’. Os comparsas que fugiram após o roubo no imóvel localizado no bairro Jardim Everest, em Colíder (630 km de Cuiabá), foram presos em flagrante e irão responder por tentativa de latrocínio.

O episódio foi registrado por volta das 21h, quando o agente da segurança pública teria pedido um açaí para ser entregue em seu imóvel. No entanto, quando o motoboy chegou ao local, três criminosos renderam o PM e o entregador.

Ambos foram obrigados a entrar em casa e o militar teria sido agredido com coronhadas na cabeça pelos bandidos que pediam joias e dinheiro. Em dado momento do roubo, os bandidos teriam reconhecido que o homem era PM e disseram que iriam matá-lo. Na ocasião, ele conseguiu ir até uma parte da casa, onde pegou o revólver e trocou tiros com os criminosos.

Lucas acabou atingido e tentou fugir, mas acabou caindo morto depois de andar 20 metros.

Fonte: Midianews/Olhar Direto