Obras nas marginais da trincheira Jurumirim começam na segunda-feira

Fonte:

As obras no Complexo Viário Engenheiro José Luiz Borges Garcia, a trincheira Jurumirim, serão retomadas na segunda-feira (31). Trecho da via sentido avenida Fernando Correia da Costa será totalmente interditado.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) apresentou o cronograma de obras na sexta-feira (28). Na reunião, ficou decidido que as obras de reparo das juntas de dilatação serão realizadas por etapas nas marginais da trincheira.

Conforme a Semob, a proposta vai trazer melhoraria de 90% ao trecho. De acordo com o cronograma da Sinfra, as interdições serão realizadas por trechos, de forma parcial ou total, durante a conclusão das pistas das marginais e, por último, será realizada a intervenção das rotatórias – com as avenidas Jurumirim e Dante Martins de Oliveira.

Com o fechamento do trecho que dá acesso ao sentido Fernando Corrêa, para quem deseja acessar o bairro Lixeira/Baú, deverá seguir a rota de desvio que será a mesma, pela rua Esmeralda. Simultaneamente e de forma parcial, estará interditada também a margina, sentido Fernando Correa (trecho da Dante Martins até o final da trincheira), neste caso estará liberada apenas uma pista para tráfego de veículos.

“Na semana que vem, vamos entregar o planejamento da obra da parte de cima para a Semob. Não vamos deixar tudo para a última hora, porque a gente quer o melhor para a cidade. A primeira etapa será mns marginais sentido a Fernando Corrêa e, posteriormente, haverá interdições parciais na trincheira. Serão intervenções pontuais e o cronograma será reparado pela Semob e as rotas alternativas permanecem as mesmas”, explicou o secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra, Isaac Nascimento Filho.

Ainda segundo o cronograma da Sinfra, equipes trabalharão no turno da noite e nos fins de semana e o prazo para entrega da obra nas pistas marginais será de até 90 dias.

Entre os serviços a serem realizados na parte superior está a troca das juntas de dilatação, equipamentos fundamentais para a estrutura da trincheira e que estão danificados. Também serão corrigidos problemas nas rotatórias, patologias no asfalto e aplicação de microrevestimento e sinalização.

O táfego no mergulho da trincheira voltou a funcionar na última sexta-feira (28), depois de a reforma ser entregue pelo governador Mauro Mendes. As obras da trincheira da Jurumirim fazem parte do pacote de intervenções de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: HNT