O ex-morador de Cuiabá, Andre Cassiano Rubert, de 20 anos, morreu ao cair em um lago congelado em New Hampshire, nos Estados Unidos. O acidente ocorreu na madrugada do dia 1° de janeiro.
Segundo informações do Jornal O Globo, o jovem estava acompanhado por um grupo de amigos e todos haviam planejado soltar fogos de artifício no Lago Winnipesaukee para comemorar a chegada de 2022.
Como nos Estados Unidos é inverno, o lago onde Andre e os amigos estavam chegou a temperatura extrema de mínima de 3°C.
No momento da queima de fogos, as testemunhas relataram que o grupo estava em duas embarcações e ambas acabaram virando na água gélida.
As vítimas tentaram nadar de volta para terra, mas a temperatura do lago fez o corpo do ex-morador de Cuiabá paralisar até que ele ficasse completamente submerso.
Especialistas explicam que o corpo humano quando exposto a uma temperatura mínima extrema pode sofrer com arritmias, além de dificuldades respiratórias e oscilações da pressão arterial. Situação que pode levar a morte antes do afogamento.
Ainda não há resultado que comprove que este foi o motivo da morte de Andre.
A mãe de Andre, Danielle Fitts, chegou a estudar na Universidade de Cuiabá (Unic) e trabalhou na Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT).
De origem paranaense, ela o o filho viveram por alguns anos na Capital mato-grossense antes que a família se mudasse para Framingham, nos Estados Unidos.
Ao O Globo, ela relatou que pela forma que o filho foi encontrado, o jovem aparentava ter “lutado muito” para sobreviver.
O velório de Andre ocorreu no dia 9 de janeiro, na casa funerária Norton, em Framingham.
Fonte: Midianews