Dezenas de pessoas dormiram debaixo de chuva, na porta de um açougue, durante a madrugada desta segunda-feira (13) para não perder a doação de ossinhos no bairro CPA 3, em Cuiabá.
A distribuição é feita duas vezes por semana, no Atacadão da Carne. As informações foram divulgadas pelo programa Bom Dia MT, da TV Centro América.
Nas imagens é possível ver a movimentação intensa de moradores na frente do estabelecimento. Cada pessoa leva quase 3 kg de ossinhos para casa.
Um responsável pelo estabelecimento informou à reportagem que a fila tem aumentado neste mês de dezembro e que por conta da grande procura, algumas pessoas chegam a passar a noite na porta para não ficar sem os ossinhos.
Em julho, a proprietária do açougue, Samara Rodrigues, disse que a distribuição dos ossinhos é feita pelo estabelecimento há cerca de 10 anos.
“Tem gente que pega e já come cru, ali mesmo”, disse emocionada para uma reportagem exibida pelo Fantástico.
Ajuda do Estado
Em julho passado, a primeira-dama Virginia Mendes entregou dezenas de cestas básicas com alimentos e itens de limpeza e higiene, além de cobertores para a população que estava na fila.
O Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) aproveitou a oportunidade para fazer o pré-cadastro de várias pessoas para que possam receber o auxílio Ser Família Emergencial, que paga atualmente o valor de R$ 150. No entanto, a fila voltou a crescer no mês natalino e voltou a chamar a atenção da sociedade.
Fonte: Repórter MT