Uma calopsita caiu do 14° andar de um prédio no Bairro Araés, em Cuiabá, e foi levada por um motorista que passava pela rua, nesta sexta-feira (12). O pássaro era ‘companheiro’ de Leonardo Henrique, de 8 anos, que, segundo a mãe, está desesperado.
Kelly Cristina Cavalcante contou ao g1 que deu o pássaro de presente para o filho em fevereiro deste ano e, desde então, a criança se apegou no animal.
“Por causa da pandemia, ele ficava muito tempo dentro de casa e pediu um bichinho. Era a alegria dele”, disse.
Pássaro caiu do 14º andar — Foto: Arquivo pessoal
Segundo Kelly, Yellow, como o pássaro é chamado, tem uma gaiola, mas costumava ficava solto dentro do apartamento. Nesta sexta, ele teria se assustado na janela da residência e acabou caindo.
“Ele nunca voou, mas acabou se assustando e saiu. Como moramos no 14° andar não deu tempo de descer, pois o carro já tinha levado. Estou mais aliviada, porque ele caiu e não morreu, mas meu filho está desesperado, chorando”, contou.
Kelly disse que o filho está muito triste sem o pássaro de estimação — Foto: Arquivo pessoal
Kelly disse que a família tentou identificar a placa do carro por meio das câmeras de segurança da região, mas não conseguiram. Para tentar encontrar Yellow, a família fez anúncios em grupos de mensagem de moradores bairro.
“A primeira coisa que ele fazia ao chegar em casa era dar oi para o Yellow. Ele dizia: ‘oi menino!’ e o Yellow respondia: ‘que foi menino, que foi?’. Agora ele está em prantos de choro”, disse a mãe.
Fonte: G1 MT