Goleiro menos vazado do Campeonato Brasileiro, Walter vai defender o Cuiabá contra o Corinthians no importante jogo deste sábado, na Arena Itaquera, em São Paulo. As diretorias de Cuiabá e do time paulista se acertaram nesta sexta-feira e o goleiro está liberado para defender o Dourado no duelo de sábado, às 20h (de MT), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão.
O contrato de empréstimo feito pelo Corinthians até 31 de dezembro inclui uma cláusula que permite a participação do jogador de 33 anos em duelos contra o Timão mediante ao pagamento de uma multa no valor de R$ 500 mil. O clube do Mato Grosso, portanto, optou por exercer o seu direito.
Na 11ª colocação no Brasileirão com 39 pontos, o Cuiabá chega para o jogo após um empate sem gols contra a Chapecoense e uma derrota por 1 a 0 para o Ceará. A distância para a zona de rebaixamento atualmente é de apenas seis pontos, o que liga o sinal de alerta no clube.
Apesar da liberação de Walter, o Cuiabá não poderá contar com Jonathan Cafú, que também poderia ser liberado com pagamento de multa. O atacante, porém, não participará desta rodada.
Walter, goleiro do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
Walter é uma das principais peças do Cuiabá na campanha no Campeonato Brasileiro. Em 27 jogos, sofreu 22 gols, totalizando média de 0,81 gol por jogo.
No Timão, de 2013 a 2020, Walter participou de 91 partidas, com 73 gols sofridos. Uma média muito próxima da atual, de 0,80 gols por jogo.
Fonte: Cuiabano News