Um homem foi preso nesta quinta-feira (27), acusado de maus tratos de animais. Ele disse que teria comprado cinco aranhas pela internet e a encomenda estava sendo entregue pelos Correios, ele foi preso e multado em cinco mil pela polícia.
O Batalhão de Polícia Ambiental recebeu a denúncia e foi acompanhar a entrega dos animais silvestres, via Correios. No local, as aranhas em uma pequena caixa de papelão lacrada.
Após abrir a embalagem, segundo a polícia, foram encontrados cinco frascos de plásticos fechados e sem ventilação. Em cada frasco, a polícia encontrou uma aranha.
Aranha estava em potes dentro de caixa lacrada — Foto: Reprodução
O endereço para entrega foi uma loja de uniformes, no centro de Cuiabá. Funcionárias do local disseram que a encomenda seria de um colaborador da empresa que ficava em um depósito.
A polícia entrou em contato com o funcionário, ele confessou que as aranhas eram dele e disse que tinha feito o negócio pela internet.
Os policiais prenderam o homem e o encaminharam à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema). O suspeito responderá por maus tratos e teve multa de R$ 5 mil aplicada pela polícia.
Homem foi multado em R$ 5 mil — Foto: Reprodução
Fonte: G1 MT