Um ladrão, ainda não identificado, morreu durante confronto com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) na tarde deste sábado (9), no bairro CPA II, em Cuiabá. O comparsa do bandido, que também não teve o nome revelado, foi preso pelos agentes.
A Polícia Militar informou que a dupla invadiu uma casa e roubou joias, celulares e dinheiro de moradores. Entretanto, vizinhos teriam percebido a ação criminosa e chamado a Polícia Militar.
Rapidamente, os militares foram ao local e, quando os ladrões perceberam (a presença dos militares), fugiram pulando muro de residências vizinhas.
Os policiais fizeram perseguição e, durante as buscas, um dos bandidos atirou na direção dos policiais. No entanto, os PMs reagiram à ação criminosa e atiraram na direção do ladrão.
O bandido foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A morte foi constatada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Com o ladrão morto, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições, além de uma quantia em dinheiro. A polícia suspeita que esse valor foi roubado das vítimas.
Logo depois, foi preso o comparsa do ladrão morto. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para prestar depoimento.
O corpo do criminoso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Hipernotícias