Um dos ônibus zero km que foi entregue pela prefeitura de Cuiabá na terça-feira (3) apresentou um problema eletrônico no primeiro dia de funcionamento e precisou ser trocado na manhã desta quarta-feira (4). O fato aconteceu no bairro Serra Dourada, na Capital, em um dos carros da linha A07 (Terminal CPA 1- Serra Dourada).
O fato foi gravado por uma moradora do bairro. No vídeo, que o HiperNotícias teve acesso, a usuária afirma que era apenas a segunda corrida do veículo.
“É novo, pessoal, quebrado. Segunda viagem do Serra Dourada. O pessoal foi obrigado a descer e pegar o próximo ônibus, que vai demorar mais uns 40 minutos. Hoje vou chegar atrasada no serviço. É novo (o ônibus). Dizem que é novo”, denunciou a moradora.
Procurada, a assessoria da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) informou que o veículo sofreu um problema no sensor eletrônico e que, de imediato, foi substituído por outro carro.
A empresa informou que por se tratar de um veículo zero quilômetro, que passou a circular nesta quarta-feira, o ônibus foi encaminhado para a Mercedes Bens, no Distrito Industriário, em Cuiabá.
A direção da empresa aguarda o laudo técnico da concessionária para saber o que motivou a pane eletrônica. A MTU informa ainda que não houve danos na operação da linha.
Outro lado
A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que acompanha o caso e, que, diante da intercorrência, a empresa responsável realizou a substituição do coletivo para evitar prejuízos aos usuários.
Entrega de ônibus
Na terça-feira, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entregou uma nova frota de 144 ônibus com ar-condicionado, wi-fi e elevadores para Pessoas com Deficiência. Os veículos começaram a circular a partir de quarta-feira (4).
De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Juarez Samaniego, apesar da Capital receber uma nova frota, não há previsão de aumento no valor da tarifa que hoje é de R$ 4,10.
Veja o vídeo
Fonte: Hipernotícias