O marido que foi flagrado por câmeras de segurança agredindo uma mulher com socos e pontapés no Centro de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, no domingo (1°), foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (2). Jeferson Raimundo Santana trabalha como açougueiro e foi preso um dia depois das agressões.
A vítima, de 28 anos, disse à polícia que sofria violência doméstica há cerca de 7 meses, no entanto, só teve coragem de fazer a denúncia depois de ter acesso às imagens.
A delegada responsável pela investigação, Judá Marcondes, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM), disse ao G1 que pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça e cumprida pela delegacia.
Jeferson ficou em silêncio durante o depoimento. O G1 não localizou o advogado dele.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela mulher, ela e o marido estavam na casa de um amigo, no Bairro Jardim do Trevo, assistindo jogo e consumindo bebida alcoólica. Tempo depois, após ela sair na rua, o suspeito passou a agredi-la.
Mesmo com mulher no chão, homem continua agredindo — Foto: Reprodução
Segundo a vítima, o marido a jogou na calçada e começou a bater na cabeça dela “com muita força e raiva, com objetivo de matar”.
De acordo com a polícia, a mulher contou que conseguiu escapar das agressões, correu e se escondeu em uma região de mata. Depois de perder a mulher de vista, o suspeito havia fugido em um carro.
Homem foi flagrado agredindo a mulher na rua em Cáceres (MT) — Foto: Reprodução
A vítima procurou ajuda em uma lanchonete da região e, em seguida, procurou a delegacia. Ela tinha várias lesões no braço. A polícia pediu exame de corpo de delito.
A mulher contou aos policiais que as agressões ocorrem sempre em ambiente familiar, até mesmo na presença do filho dela, de 7 anos.
Ela disse à polícia que deseja representar criminalmente contra o suspeito e requer medida protetiva, “pelo motivo do convivente ser descontrolado em qualquer lugar”.
Fonte: G1 MT