Com 210 kg, jovem de 27 anos morre de Covid-19 em MT

Fonte:

Lorrayne Camila Martins Gomes, de 27 anos, morreu em decorrência da Covid-19 na sexta-feira (30) em Cuiabá. Ela era moradora de Campinápolis (565 km da Cuiabá) e chegou a ser transferida por uma UTI aérea, porém durante o trajeto a jovem teve uma parada cardiorrespiratória.

Lorrayne, que pesava cerca de 210 kg, apresentou os primeiros sintomas da doença na semana passada. Ela buscou atendimento médico no hospital Municipal de Água Boa (745 km de Cuiabá), que atende os moradores de Campinápolis, e foi internada.  Por ser obesa, o estado de saúde dela se agravou.

No dia 29, a jovem conseguiu uma vaga de UTI em Cuiabá. A família e amigos promoveram uma vaquinha para custear a transferência da jovem por meio de uma UTI aérea. No dia 30, durante a transferência aérea, a jovem teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Lorrayne já havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19, por ser do grupo de risco. A segunda dose estava prevista ainda para este mês.

A avó e o irmão de Lorrayne também contraíram o coronavírus, mas apresentam sintomas leves e seguem isolados em casa.

Um estudo divulgado em março de 2021 pelo Fórum Mundial de Obesidade, aponta que o risco de morte pela Covid-19 é dez vezes maior em países onde a maioria da população adulta está acima do peso.

Fonte: Hipernotícias