Prefeitura de Poconé aplica vacinas contra Covid em moradores de Cuiabá

Fonte:

A Prefeitura de Poconé (a 103 km de Cuiabá) tem aplicado doses de vacina contra a Covid-19 em moradores de Cuiabá devido a uma alta abstenção por parte da população local. No entanto, a prefeitura garante que a medida não fará com que falte imunizantes aos poconeanos.

A medida para atender moradores de outra região foi estabelecida pelo Comitê Municipal de Covid-19 junto ao Ministério Público Estadual (MPMT).

“Essas pessoas que receberam as doses da vacina são parentes de pessoas que moram em Poconé e frequentemente estão em convívio com elas nos finais de semana ou feriados. Até o momento não há possibilidade de faltar vacinas para a população do município”, disse a assessoria da prefeitura à reportagem.

Segundo informações do “vacinômetro”, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estão sendo vacinados a população idosa, trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento, quilombolas, comorbidades, profissionais da educação e população de 18 a 59 anos.

O total de vacinados com a primeira e segunda dose é de 29.111. Já as doses em estoque para primeira e segunda dose é de 4.986. Ainda de acordo com Executivo, houve uma baixa procura com a segunda dose. Porém, o município tem fortalecido as campanhas de conscientização em torno da imunização contra a Covid-19 e as medidas de biossegurança.

“A população poconeana no começo estava bastante participativa, mas diante da imunização com a primeira dose, que estão acima do esperado, houve um relaxamento a respeito da procura para receberem a imunização”.

A cidade de Poconé foi beneficiada com o aporte de vacinas extras encaminhadas pelo governo federal pelo fato de ser região de fronteira. A remessa foi enviada com intuito de evitar a entrada de novas cepas do coronavírus. “As doses extras que foram destinadas aos municípios de fronteira foram quase que em sua totalidade aplicadas na população de Poconé”, apontou.

Questionado pela reportagem, o Município não informou a quantidade de doses já aplicadas em moradores de Cuiabá.

Fonte: Hipernotícias