SES não confirma primeiro caso de infecção pela variante Delta em MT

Fonte:

A Secretaria de Estado de Saúde contestou o resultado do suposto caso de infecção de covid-19 pela variante Delta no Estado. Em nota encaminhada à imprensa, a Superintendência de Vigilância em Saúde e o Laboratório Central do Estado (Lacen) informou que o exame que atestou positivo não utilizou o método preconizado pelo Ministério da Saúde. Desta forma, não é possível reconhecer, oficialmente, o caso.

“Foi identificado que não foi utilizada a metodologia preconizada pelo Ministério da Saúde, que é o sequenciamento genético, e, portanto, não há possibilidade de reconhecer o caso como positivo pela referida variante”, diz trecho da nota.

O caso da Delta foi confirmado pelo Instituto de Análises Clínicas (Inac), na terça-feira (27). A paciente é uma adolescente de 15 anos, que apresentou sintomas gripais leves, como dores no corpo e na cabeça.

A SES aguarda o envio de amostra do suposto caso de infecção de covid-19 pela variante Delta, para poder analisar o material e oficializar – ou descartar – a presença da variante no Estado.

A variante Delta é considerada mais transmissível do que as outras cepas do vírus da covid-19.

Fonte: O Bom da Notícia