Morre aos 103 anos o soldado mais velho da PM de MT

Fonte:

Aos 103 anos, o soldado reformado da Polícia Militar, Argemiro do Nascimento morreu na terça-feira (20) de causas naturais, em Lucas do Rio Verde (a 329 km de Cuiabá). O idoso era um dos militares mais antigos da corporação.

Nascido em 1917, na cidade de Diamantino, Argemiro entrou em 2 de março de 1935 para a Polícia Militar e serviu a corporação por 85 anos, incluindo tempo em atividade e inatividade.

Durante seus anos de trabalho, o soldado chegou a atuar na época do 14º Batalhão em Cuiabá e nas unidades da PM nos munícipios de Nobres, Diamantino, Alto Paraguai e Rosário Oeste.

Com anos de história em sua trajetória, Argemiro fazia questão de contar a sua experiência, inclusive sobre o momento que chegou a ser convocado para atuar na Segunda Guerra Mundial. Na época, o soldado ficou de prontidão e chegou até a se apresentar no quartel, mas não foi à guerra, pois o conflito já havia acabado.

De acordo com familiares, Argemiro faleceu de causas naturais, em casa, no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas. Ele deixa nove filhos, inúmeros netos, bisnetos e até tataranetos.

O velório e o sepultamento do soldado reformado ocorreu ao longo desta quarta-feira (21) em Lucas do Rio Verde.

Fonte: Midianews