Preso passa por cirurgia 40 dias após ter engolido celular para evitar apreensão

Fonte:

Um recuperando do Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km de Cuiabá), que não teve o nome divulgado, precisou passar por uma cirurgia para retirada de um micro aparelho celular nesta quarta-feira (14), no Hospital Regional da cidade, 40 dias após ter engolido o objeto.

O caso ocorreu após o preso ter solicitado atendimento médico nesta terça-feira (13.07), durante uma audiência de justificativa.

Aproveitando a presença de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, o recuperando contou que, há aproximadamente 40 dias, os policiais penais da unidade realizaram um procedimento de revista pessoal padrão e na tentativa de esconder o objeto ilícito e não ser penalizado, o preso acabou o engolindo.

Ele só não esperava que o miniaparelho celular não seria expelido e ficaria tanto tempo dentro de seu corpo. Sendo assim, prontamente os policiais penais da unidade o encaminharam a unidade hospitalar.

O preso passou por avaliação médica e logo em seguida foi submetido a exame de raio-x, que detectou a presença do corpo estranho. Já na manhã desta quarta-feira, ele passou pela cirurgia para a retirada do objeto e passa bem, aguardando apenas pela alta médica.

Fonte: Olhar Direto