Jogando com um homem a menos a maior parte do jogo, o Cuiabá buscou um empate nos acréscimos diante do Ceará, na noite deste domingo (11). Depois de estar vencendo a partida por 1 a 0 e ter um jogador importante expulso ainda no primeiro tempo, o Dourado tomou a virada por 2 a 1 e conseguiu empatar e evitou uma derrota provável em casa.
O time da casa saiu na frente com gol de Elton no primeiro tempo. Os cearenses aproveitaram bem a vantagem numérica, empataram e viraram com gols de Rick e Jael. A comissão técnica do Cuiabá reclamou muito da árbitra do jogo. Quando a partida se encaminhava para a vitória do time cearense, o Cuiabá conseguiu empate com Jenison, aos 48 minutos, salvando o Dourado da derrota. O time cuiabano segue na zona de rebaixamento com 6 pontos.
Veja os melhores momentos
Primeiro tempo
Cuiabá e Ceará fizeram um primeiro tempo equilibrado. Embora com mais posse de bola no primeiro tempo, o Dourado sofria os ataques mais perigosos. Desde o início da partida, o time cearense parecia determinado a buscar a vitória na Arena Pantanal. Assim, logo aos 2 minutos teve seu primeiro bom ataque. Fernando Sobral chuta de fora da área e obriga o goleiro João Carlos a fazer uma grande defesa, mandando para escanteio.
A resposta do Cuiabá veio aos 4 minutos. Felipe Marques carrega na entrada da área, e chuta para o gol. A bola desvia na defesa e sai muito perto da trave de Richard. Aos 8 minutos, o Vozão chegou com perigo novamente. Jael domina na área, rola para Jorginho que chuta rasteiro. Goleiro João Carlos salva o Cuiabá com os pés.
O time cearense criava mais oportunidades e tinha o controle do meio de campo, mas, aos poucos, o Dourado foi avançando a marcação e passando a levar mais perigo para o Vozão. Aos 25 minutos, o Cuiabá chegou ao seu gol. Em cobrança de escanteio, Elton aparece entre os zagueiros, mete a cabeça e coloca para dentro do gol. A bola já havia ultrapassado a linha quando Paulão apareceu para empurrar para as redes e garantir. O gol, no entanto foi creditado para Elton.
Aos 39 minutos, porém, o Dourado sofreu um revés. Pepê, que já tinha cartão amarelo, tentou parar um ataque do Ceará, puxando um jogador e acabou levando o segundo amarelo e foi expulso. No restante do primeiro tempo, o time da casa tratou de administrar a vantagem.
Segundo tempo
Com um homem a menos, o Cuiabá recuou perigosamente no início do segundo tempo. E assim, levou um susto logo aos 30 segundos. Buiú cruza na medida para Jael, que cabeceia no canto. O goleiro do Cuiabá faz bela defesa. No rebote, Rick fura. Quase o empate. O Cuiabá sentia a ausência de seu meia e, especialmente o fato de estar jogando com um homem a menos. Assim, levou novo susto aos 2 minutos. Vina recebe na área e chuta de primeira. A bola explode em Paulão e não chega no gol.
Assim, o Cuiabá teve conviver com uma forte pressão do Ceará nos primeiros 10 minutos. E não demorou para vir o gol de empate. Lima dá passe para Rick dentro da área, que bate rasteiro para superar João Carlos e empatar. O técnico Jorginho promove as entradas de Jenison, Gava, Guilherme Pato para tentar mudar a história da partida. Mas, aos 16 minutos, o Ceará voltou a ameaçar. Lima recebe na esquerda, corta para o meio e chuta fora direto para fora.
Aos 41 minutos, o Cuiabá chegou a assustar. Clayson cobra falta e a bola sai por cima do gol do Ceará. No resto do jogo, o Vovô procurou administrar, mas não contava com a estrela do atacante Jenison que entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate. Aos 48 minutos, Rafael Gava chuta forte de fora da área, a bola explode no defensor do Ceará e sobra livre para Jenison dominar no peito e fuzilar para balançar a rede. Tudo igual: 2 a 2 e fim de jogo.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Cuiabá sai para enfrentar a Chapecoense, no dia 18 (domingo), em jogo marcado para as 10 horas (horário de MT), na Arena Condá, em Santa Catarina. Essa partida vale pela 12ª rodada. Já o Ceará joga no dia anterior (sábado), às 16 horas (de MT) contra o Athletico Paranaense, no Castelão.