O jogo mais esperado da Copa América em Cuiabá será nesta segunda-feira (28), à noite, na Arena Pantanal por envolver a Argentina de Messi e companhia. E para celebrar a presença, pela primeira vez dos ‘hermanos’ em Mato Grosso, diversos fãs foram ao aeroporto Marechal Rondon para acompanhar o desembarque dos argentinos que enfrentarão a seleção boliviana nesta segunda-feira, valendo a liderança do grupo para o time de Lionel Messi e companhia. O grande astro argentino chegou junto com a delegação e já se hospedou no Grand Odara Hotel, na avenida Miguel Sutil, nas imediações da Trincheira Santa Rosa.
Após o desembarque, os atletas seguiram direto para o ônibus, que já aguardava na pista. Em seguida, a delegação seguiu escoltada até o hotel em que ficará hospedada até terça (29). Ao chegar no hotel, os jogadores saíram do ônibus também direto para fazer o check-in. Apesar da presença de torcedores no local, não houve contato da torcida com jogadores. A maioria aguardava para ver o craque da seleção argentina, Lionel Messi, que, inclusive, poderá ser poupado no jogo desta segunda-feira.
Informações da assessoria de imprensa da Seleção da Argentina, dão conta de que o técnico Lionel Scaloni está avaliando a possibilidade de fazer um revezamento de jogadores e deixar Messi de fora da partida contra a Bolívia. Segundo o treinador, o objetivo é dar um descanso ao jogador, que vem jogando frequentemente na seleção. Se isso realmente ocorrer, será uma frustração para o desporto local que espera a presença do astro considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, em campo na Arena Pantanal.
Argentina busca a vitória, mas pode poupar jogadores
A Argentina entra em campo nesta segunda-feira, contra a Bolívia, pela quinta e última rodada da fase de grupos da Copa América, em confronto que acontecerá nesta segunda-feira a partir das 20 horas (horário de Brasília), na Arena Pantanal.
A Argentina busca terminar a fase de grupos na liderança. Para não depender de um tropeço do Paraguai, a Argentina precisa da vitória. A Argentina está com sete pontos, um a mais que os paraguaios.
Os argentinos folgaram na rodada passada, mas podem poupar alguns de seus principais jogadores. Isso porque a Bolívia já está eliminada da Copa América. Os bolivianos não marcaram qualquer ponto na competição e apenas cumprem tabela.
Após vencerem o Paraguai por 1 a 0, no último dia 21, e garantirem a classificação antecipada para as quartas de final, os argentinos decidiram retornar para sua ‘bolha’ sanitária no CT da AFA, que fica na cidade de Ezeiza (ARG). Por lá, durante a semana, o clima foi de frio rigoroso, com média de 10° a 12°, algo que se intensificou no final de semana à véspera do embarque para o Brasil. Em Cuiabá, os ‘hermanos’ devem pegar um clima ameno com a queda da temperatura.