Cuiabá pressiona o Sport na Ilha do Retiro, perde gol incrível, empata e segue fora do Z-4

Fonte:

Por um triz, o Cuiabá não conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, na noite deste domingo, em plena Ilha do Retiro. Jogando diante do Sport, o Dourado teve amplo domínio da partida, criou 13 chances de gol (contra 4 do adversário) e perdeu um gol inacreditável, sem goleiro, aos 44 do segundo tempo. Mesmo sem vencer, o Dourado mostrou evolução para realizar a sua melhor partida na elite do futebol brasileiro até aqui e bem que merecia a vitória.

No final do jogo que terminou empatado sem gols, o resultado não foi tão ruim para o time mato-grossense que pontuou mais uma vez fora de casa e segue fora da zona de rebaixamento, beneficiado por tropeços de São Paulo, Chapecoense, América e Grêmio que continuam no Z-4.

Primeiro tempo

O primeiro tempo todo foi do Cuiabá. Mesmo fora de casa, o Dourado foi muito superior ao Sport. Clayson, Pepê e Elton tiveram boas chances de marcar. O goleiro Maílson fez boas defesas e manteve o jogo empatado. O time da casa sente a pressão por não conseguir criar oportunidades, enquanto o time cuiabano teve mais posse de bola e esteve mais perto de marcar.

O Sport teve uma boa chance e foi só. Na área, André chuta bola na área e bate no braço de Gava e jogadores do Leão pedem pênalti. O juiz nada marcou, considerando que a bola bateu no braço do jogador no momento em que estava apoiando o corpo. A resposta do Cuiabá veio com um ataque aos 5 minutos. Clayson recebe lançamento na frente, invade área do Sport e chute é travado por carrinho de Rafael Thyere. A temperatura subiu e o jogo ficou bom na Ilha do Retiro.

Entre os 9 e 11 minutos, o Cuiabá teve uma sequência de três boas chances para marcar e desperdiçou. Na primeira delas, Betinho erra passe na entrada da área do Sport, Clayson fica com bola e toca para Elton. O ex-jogador do Sport arrisca chute firme e Maílson defende. Depois Clayson passa por Thyere e Hayner com facilidade e na hora do chute, Sabino aparece na pequena área para cortar. E aos 11 minutos, quase um gol antológico. Pepê cobra escanteio fechadinho e Maílson salva o Sport. Quase um gol olímpico do Cuiabá. Aos 18 minutos, de novo o Dourado ameaçou. Claysson bate colocado com força e Maílson faz grande defesa.

O Dourado estava em ritmo intenso e criou novas oportunidades de gol. Como aos 20 minutos quando Jonathan Cafú pega rebote de finalização de Elton e bate forte para o gol, mas o atacante do Cuiabá está impedido. Não valeu! Só dava Dourado. Aos 27 minutos, foi a vez de João Lucas bater firme para o gol e Maílson espalmar.

No final do primeiro tempo, o Cuiabá apertou o ritmo e fez pressão em busca do gol. Aos 40, foi a vez de Pepê receber na entrada da área, girar e bater forte, por cima do gol com muito perigo. Aos 40

Veja os melhores momentos

Segundo tempo

Na segunda parte, as duas equipes diminuíram o ritmo. Após muita intensidade no primeiro tempo, o Cuiabá tirou o pé e a partida ficou equilibrada em Recife. As chances de gol foram se tornando raras e o respeito era mútuo. Contudo, o Cuiabá mantinha mais posse de bola (60% x 40%).  Aos 15 minutos, Clayson gira em cima do marcador e bate de fora da área. A bola desvia na zaga e sai pela linha de fundo. Um minuto depois, o Sport reagiu: Hayner corta para o meio e bate de perna esquerda. Walter só acompanha a bola passa ao lado do gol.

Em sua ânsia de chegar à primeira vitória, o Cuiabá cedia espaços para o contra-ataque e, em duas situações a equipe pernambucana chegou com muito perigo à frente do goleiro Walter. Em uma delas André recebe livre e Paulão se recupera e evita a finalização do atacante rubro-negro. Por um triz.

A boa resposta do Dourado veio aos 25 minutos. Clayson lança para Elton dentro da área, que dá um voleio e faz Maílson trabalhar. Seria um golaço, mas o tiro foi bem defendido.

Com mais domínio e dono da situação em plena Ilha do Retiro, o Cuiabá teve a chance de matar o jogo aos 44 e perdeu um gol inacreditável. Lucas Hernandez cruza na medida na pequena área para Danilo Gomes, que bate de primeira e chuta por cima do travessão sem goleiro e sem ninguém à sua frente. E a partida ficou nisso.

Próximos jogos

Na oitava rodada, o Cuiabá reencontra a Arena Pantanal – após o estádio ser cedido para jogos da Copa América. E o desafio será contra o Flamengo em jogo marcado para o dia 1º de julho (quinta-feira), às 19 horas (horário de MT).  Já o Sport sai para enfrentar o Santos na Vila Belmiro em partida agendada para o dia 30 (quarta-feira), às 19h30 (hora de MT).

Confira a classificação atualizada