Um jovem de 19 anos se apresentou à Polícia Civil nesta sexta-feira (14) e confessou participação no assalto contra Rafael Lorenzetti, filho de um empresário em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, que foi mantido em cárcere privado. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido no mesmo dia.
Rafael foi rendido por dois criminosos, na tarde de quarta-feira (12) quando chegava em casa, no Bairro Vila Alta.
Câmeras de segurança registraram o momento em que duas pessoas em uma moto renderam Rafael e o levaram junto com o carro que dirigia. Equipes da Força Tática da Polícia Militar localizaram o rapaz, sem ferimentos, às margens da MT-358 ainda na quarta-feira. O carro dele foi encontrado abandonado na Comunidade Bezerro Vermelho.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Adil Pinheiro de Paula, o segundo adolescente envolvido no caso já foi identificado e deve ser preso ainda neste fim de semana.
Durante a operação, os policiais localizaram o adolescente em uma moto, chegando no Bairro Shangrilá, e tentaram abordá-lo, no entanto, o suspeito abandonou a moto e tentou fugir a pé.
“Fizemos o cerco no quarteirão e o capturamos. Nas imediações, tinham amigos dele portando cigarro de maconha. Eles também foram encaminhados à delegacia, onde serão ouvidos e liberados. A princípio, eles não têm envolvimento no caso”, disse.
Segundo o delegado, o adolescente deve ficar apreendido na delegacia por cinco dias, aguardando liberação de uma vagas no socioeducativo para ser transferido.
“O caso está sendo tratado como roubo com restrição de liberdade da vítima, uma vez que não houve o pedido de resgate, não caracterizando assim o sequestro. Informações preliminares indicam que os suspeitos tiveram um desentendimento, pois um queria pedir o resgate pela vítima e o outro queria apenas roubar o veículo”, disse o delegado.
Fonte: Folhamax