Começa a vacinação de profissionais classificados como ‘vulneráveis’

Fonte:

A vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá ganhará novos contornos nessa semana com o início da imunização de profissionais classificados como “vulneráveis”. Trata-se de motoristas de transporte coletivo, garis, catadores de recicláveis e carroceiros.

A nova fase foi lançada na tarde desta segunda-feira (03) com a vacinação de representantes dessas categorias. No total, serão 2,2 mil profissionais vacinados.

“São trabalhadores mais humildes que estão na linha de frente, na prestação de serviços essenciais para sobreviver com dignidade e no entanto se encontram de forma vulnerável tremendamente expostos à Covid-19”, justificou o chefe do Executivo Municipal.

A fim de acelerar o processo, a secretária de Saúde Ozenira Felix afirma que a vacinação dessas categorias será realizada in loco, ou seja, no próprio local de trabalho.

Diante disso, o planejamento envolve as secretarias de Mobilidade Urbana, Serviços Urbanos e Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. “Cada um de vocês vai receber a vacina na própria unidade, vai sair um cronograma que estamos elaborando”, completou a integrante do primeiro escalão municipal.

Também foi anunciado nesta segunda-feira (03) o início da vacinação de gestantes de risco, pessoas com comorbidades e portadores de síndrome de Down.

Esse grupo será imunizado com a fabricante norte-americana Pfizer, que chegaram ao Estado nesta segunda-feira (3) e ficam exclusivamente em Cuiabá.

As doses destinadas a este público-alvo estarão disponíveis a partir de quarta-feira (5).

Fonte: Diário de Cuiabá