Profissional da saúde desce de carro oficial e vacina jovem “escondido”

Fonte:

Um professor de educação física, internauta do RepórterMT, flagrou uma situação no mínimo estranha, no final da manhã desta sexta-feira (12), no bairro Santa Rosa, na Capital.

Uma mulher, que estava em um carro da Vigilância de Saúde, dosa um líquido em uma seringa, em seguida, aplica em um homem que desce de um Honda Civic.

“A mulher fazia dosagem, pensei que ela iria vacinar uma idosa. Estava nessa caminhonete, não dava para ver dentro. Até o momento em que um cara, bem novo, desceu do lado do motorista [do Civic].

A mulher mandou ele sentar no banco do passageiro e ela aplicou a injeção. “Estranho”, disse o denunciante.

Procurada a Prefeitura de Cuiabá negou ser dona do veículo.

A Secretaria de Estado e Saúde (SES) esclarece que “não se trata de aplicação de vacina, mas sim de testagem para detecção da Covid-19. A servidora que manuseia o teste é efetivamente do Estado e realiza constantemente coletas domiciliares em servidores e familiares de servidores que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. O teste de pesquisa de antígeno foi realizado às 11h30 desta sexta-feira (12.03) e foi necessário após a manifestação de sintomas. A SES enfatiza que não oferece o serviço de aplicação de vacinas”.

Veja:

Foto: Reprodução  

Fonte: RepórterMT