Infectado com nova variante da Covid, deputado apresenta melhora em quadro de saúde

Fonte:

Sílvio Fávero segue intubado em hospital particular, mas tem reagido a tratamento

O deputado estadual Sílvio Fávero (PSL) tem reagido de forma positiva ao tratamento contra a Covid-19. O parlamentar está intubado desde o último sábado (6) na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital particular de Cuiabá.

Por meio de nota, a assessoria do parlamentar informou que ele foi infectado com a “nova variante” do novo coronavírus. Ela é mais contagiosa e agressiva que a instalada no mundo desde março de 2020.

Porém, nas últimas 24 horas, houve uma melhora no quadro do parlamentar e as perspectivas são melhores. “Silvio reagiu à medicação ministrada para controlar a infecção e teve uma significativa melhora no seu quadro de saúde. O quadro segue estável com perspectivas de progressiva melhora”, diz a nota.

Sílvio Fávero teve diagnóstico positivo para a Covid-19 no início da última semana. Ele tem 54 anos e é considerado grupo de risco por ser hipertenso.

O deputado iniciou o tratamento em casa, mas na quinta-feira seu quadro piorou e ele foi internado num hospital de Lucas do Rio Verde, sua base eleitoral. No sábado, porém, houve um significativo agravamento no estado de saúde e ele precisou ser transferido para Cuiabá.

Na Capital, ele foi intubado e seu quadro passou a ser considerado grave. Fávero chamou a atenção na pandemia ao apresentar projeto de lei para não permitir que a vacinação contra a Covid-19 seja obrigatória em Mato Grosso.

Ele argumentou que o objetivo da lei é assegurar o direito de o cidadão mato-grossense escolher ou não pela sua vacinação, além de estabelecer que o direito de escolha pela vacinação é individual. Esse projeto ainda não entrou em pauta de votação no plenário da Casa de Leis.

PANDEMIA NA ASSEMBLEIA 

No Legislativo Estadual, dos 24 parlamentares 14 já contraíram a Covid-19, sendo eles: Eduardo Botelho (DEM), Valmir Moretto (PRB), Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSDB), Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Allan Kardec (PDT), Faissal Calil (PV), Elizeu Nascimento (PSL), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Nininho (PSD), Carlos Avalone (PSDB), Dr. João (MDB) e Valdir Barranco (PT). Com Fávero, esse número sobe para 15.

Dentre eles, a situação mais grave é do deputado Valdir Barranco que permaneceu alguns dias intubado na UTI de um hospital particular de Cuiabá até ser transferido, no dia 21 de fevereiro,  numa UTI aérea para São Paulo. Por lá, ele continua intubado e sendo tratado no Instituto do Coração (Incor), hospital público universitário de alta complexidade que também atende pacientes por meio de convênios e particular.

ÍNTEGRA DA NOTA DE SÍLVIO FÁVERO

Deus está operando! O deputado estadual Silvio Fávero começa a reagir ao tratamento intensivo contra a COVID-19. Intubado desde o último sábado (06) num hospital particular de Cuiabá, o parlamentar foi infectado com uma nova variante da doença mundial, considerada mais agressiva, porém, graças a Deus e aos cuidados médicos começa a reagir. 

De acordo com a equipe médica responsável, nas últimas 24 horas Silvio reagiu à medicação ministrada para controlar a infecção e teve uma significativa melhora no seu quadro de saúde. O quadro segue estável com perspectivas de progressiva melhora. 

Otimista e confiante em Deus, a família de Silvio Fávero agradece a todos pelas manifestações carinhosas e pelas orações que, sem sombra de dúvidas, foram fundamentais para a melhora do amigo, pai, marido, filho Silvio Fávero, popularmente conhecido como deputado artilheiro, pela alta produtividade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Gratidão!

”O que é impossível para os homens é possível para Deus”.(Lucas 18;27).

Att..

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SF

Fonte: folhamax