Secretário reage bem a tratamento e apresenta melhora

Fonte:

Governo de Mato Grosso informou, nesta segunda-feira (14), que o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, tem reagido bem ao tratamento recebido em São Paulo e apresentou melhora em seu quadro clínico.

De acordo com o governo, o secretário continua internado em unidade semi-intensiva, onde trata os sintomas apresentados e é monitorado por conta da Doença de Crohn.

O gestor está reagindo bem ao tratamento, encontra-se consciente e recebendo assistência cliínica e respiratória por meio de oxigênio e terapia de alto fluxo com ventilação não invasiva. Até o momento, não há a confirmação de reinfecção pelo coronavírus”, apontou o governo.

Conforme noticiado pelo portal Gazeta Digital, Figueiredo está internado desde o dia 30 de novembro, quando deu entrada em uma unidade médica de Cuiabá. Posteriormente, o gestor foi levado ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Desde então, o secretário tem realizado testes para verificação de suposto contágio pela covid-19, que até o momento não foi confirmada.

Fonte: Gazeta Digital