Sala da diretoria com altar de Nossa Senhora na Realmat ficou intacta após incêndio

Fonte:

Proprietários da papelaria Realmat, incendiada na noite último sábado (5), realizaram uma celebração católica no feriado ‘Dia da Imaculada Conceição’, na terça-feira (8). O cenáculo aconteceu na entrada dos fundos da loja e foi aberto para o público, claro, respeitando todas as medidas de biossegurança.

O ‘Grande Cenáculo Realmat’ foi transmitido, inclusive, pela internet. “Agradecemos pela vida, pelo apoio e solidariedade. Gratidão a todos!”, diz trecho de postagem no Instagram da Realmat.

Durante o cenáculo, uma das filhas do proprietário da empresa, Daniella Silva testemunhou, dizendo que, juntos, irão reerguer a papelaria. “Eu tenho certeza que, se Deus deu a oportunidade de chegarmos ao pó, é porque ele quer que sejamos melhor. E que do pó, ressurjamos com muita fé, com muito amor, com muita alegria no coração”, disse.

Ainda em testemunho, a mulher relatou que mesmo com o incêndio que destruiu a Realmat, a sala do seu pai, com a imagem de Nossa Senhora, permaneceu intacta pelo fogo. “A sala do meu pai está intacta, toda a imagem de Nossa Senhora e o altar está intacto. É a prova do amor de Nossa Senhora e do amor de Jesus para comigo e minha família”, ressaltou.

Proteção divina

Imagens impressionantes feitas por uma perita dentro da loja Realmat, na tarde dessa segunda-feira (7), mostram que a sala da diretoria ficou intacta. O local escapou das fortes chamas do incêndio que começou no último sábado (5) no prédio.

No vídeo é possível ver um altar com a Nossa Senhora, imagem da sagrada família e um crucifixo com terço.

O vídeo foi encaminhado para filha do proprietário, que acompanhava os trabalhos.

Ela ficou muito emocionada ao receber o vídeo e comentou a amigos próximos a força da fé para recomeçar de novo.

Veja vídeo

Em publicação no Instagram, a Realmat postou que tem algumas empresas que fazem parte do grupo e que irão ajudar na reinauguração da loja. São elas: J-Prime Imóveis, Aviarte – Aviamentos e Artesanatos, JR Tecidos, Realmat – Ferragens e Ferramentas e Eukero Decorações.

“Essas são as empresas que fazem parte do grupo Realmat. Queremos agradecer não só elas, mas todas as outras que nos disponibilizaram ajuda para podermos recomeçar. Obrigado aos empresários mato-grossenses pela solidariedade e apoio neste momento”, diz em postagem.

O caso

O incêndio de grandes proporções atingiu a papelaria Realmat, na Avenida 15 de novembro, no bairro Porto, em Cuiabá, na noite de sábado (5).

O fogo teve início por volta das 21h30, na Realmat, atingindo também os estabelecimentos ao lado, uma loja de bicicletas Ciclo Ribeiro e também uma lotérica. Seis equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local com mais de 20 militares para conter as chamas.

Veja vídeo do depoimento de uma das proprietárias da Realmat

Fonte: O Bom da Notícia