O gerente de uma loja da rede Magazine Luiza, localizada em Cuiabá, foi sequestrado e obrigado a abrir o estabelecimento para que criminosos pudessem roubar mercadorias. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (18). A família da vítima ficou em cárcere privado até o momento em que os suspeitos concluíram o crime. Ninguém foi preso.
Segundo informações da Polícia Civil, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no bairro CPA IV.
Ao chegar no local, a vítima relatou aos agentes que toda a família estava dormindo quando a casa dele foi invadida por três homens.
Os suspeitos perguntaram a ele se o homem era gerente de uma das lojas da rede Magazine Luiza, pois, iriam até o estabelecimento para roubar. Os criminosos ainda garantiram ao restante da família que nada de ruim iria ser feito a ele.
Enquanto um dos homens ficou na residência, com um filho e a esposa da vítima, os outros dois sequestraram o gerente, o filho mais velho dele e foram até a loja.
No estabelecimento, localizado na avenida Carmindo de Campos, um dos suspeitos acompanhou o gerente e o outro ficou com o filho mais velho no carro.
O homem que estava dentro da loja ‘carregou’ o veículo da vítima com vários aparelhos celulares. Depois disso, eles se deslocaram até o bairro Campo Velho e entregaram as mercadorias para um quarto suspeito.
A vítima e o filho foram deixados pelos homens depois que os celulares foram entregues.
Rondas chegaram a ser feitas nas proximidades da loja, mas a polícia não conseguiu localizar os criminosos.
Ninguém foi agredido fisicamente. De acordo com a Polícia Civil, até o momento não foram contabilizados o prejuízo.
O caso foi encaminhado à Delegacia especializada em Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF), que vai investigar a ocorrência.
Fonte: Repórter MT