O possível desvio de finalidade de parcela considerável dos quase R$ 80 milhões repassados pela União, neste ano, para a Prefeitura de Várzea Grande investir na prevenção, combate e cura do novo coronavírus Covid-19, foi questionado pelo candidato a prefeito Flávio Frical (PSB). Várzea Grande já tem quase 500 mortos pela doença.
“Sabe-se que chegaram quase R$ 80 milhões do governo federal, para a Prefeitura de Várzea Grande, destinados a investimentos na prevenção e combate do Covid-19. Até hoje ninguém sabe onde foi parar esse dinheiro! Para onde foi esse dinheiro?”, cobrou ele, durante entevista ao Programa Opinião, da TV Pantanal (Rede TV!).
Flávio lembrou que inclusive o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) já notificou a prefeitura por falta de transparência em relação a essa verba.
Na inversão de prioridade da verba federal, na análise de Frical, a Prefeitura teria contado com a conivência da Câmara de Várzea Grande, onde são 18 parlamentares governistas, do total de 21.
“Os vereadores deviam estar fiscalizando mais sobre essa destinação”, disse Flávio Frical, na mesma entrevista.