O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), afirmou neste sábado (12), durante a convenção partidária do PTB, que o partido segue tentando convencer o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) à disputar a reeleição. Até o momento, o prefeito ainda não confirmou sua pré-candidatura.
“Nós estamos terminando de convencer ele e a [primeira-dama] Márcia Pinheiro, se Deus quiser, dia 15 [convenção partidária do MDB] nós vamos lançar ele à reeleição. O PTB está fazendo todo esforço do mundo, estamos acabando de convencer. Todo mundo está falando que Emanuel não vai ser candidato à reeleição, mas eu acredito! Nós vamos convencer ele porque Cuiabá não pode parar. Cuiabá é um canteiro de obras”, ressaltou.
A reeleição de Pinheiro sofre resistência da primeira-dama, que já pediu para que o marido deixe a prefeitura e se dedique à família. De acordo com o prefeito, 11 partidos apoiariam sua pré-candidatura.
Para o presidente da Câmara, o fato do prefeito ter se tornado réu na Justiça Federal pelos crimes de corrupção ativa e associação criminosa não interfere nas eleições. A denúncia é referente ao esquema de ‘mensalinho’, entre os anos de 2012 e 2013 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), pago pelo então governador Silval Barbosa.
“É um momento em que ele vai ter oportunidade de fazer toda a sua defesa, que já fez a apresentação, e é o momento que ele vai poder falar com a sociedade. A questão judicial que ele está enfrentando é um momento que ele vai passar e com certeza ele está preparado para vir à reeleição. Eu acredito na vitória do prefeito. Nós do PTB participamos da gestão na questão do desenvolvimento, é só andar nos bairros. Você vai ver obras em todos os cantos”, defende Misael.
Sem citar nomes, o tesoureiro-geral do partido em Mato Grosso, Roberto Bezerra, ressaltou ainda que a sigla pretende indicar um candidato à vice pela chapa de Emanuel Pinheiro. A decisão final do MDB sobre a reeleição de Pinheiro será anunciada na próxima terça-feira (15).
Fonte: Hipernotícias