Com suspeita de Covid-19, morreu na noite desta quarta-feira (8), o vereador de Diamantino (181 km de Cuiabá), José Bezerra de Lima (PDT), de 69 anos. O parlamentar havia “fugido” do hospital um dia antes de passar mal e falecer.
No mesmo dia, o político voltou a passar mal e foi internado no Hospital São João Batista, onde acabou não resistindo. A vítima fazia parte do grupo de risco por conta da idade e por ser portador de diabetes.
“Zé Bezerra”, como era conhecido, exercia seu 5⁰ mandato como vereador, sendo três deles por Diamantino e os outros dois em Itanhangá. No Facebook, o presidente da Câmara Municipal, Edson da Silva Giripoca (PSD), lamentou o falecimento do colega e decretou luto oficial de sete dias.
O prefeito da cidade, Eduardo Capistrano (PDT), também prestou homenagens e decretou luto oficial. “Deixa como legado uma história marcada pela sua humildade, respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados ao nosso município”, expressou o gestor.
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Diamantino registra 2 óbitos e 36 casos do novo coronavírus. Em Mato Grosso, já são 24.804 testes positivos e 921 mortes pela doença.
Fonte: Folhamax