O Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande (HPSM/VG) notificou, neste sábado (13), à Central de Regulação do Estado, que não tem mais condições em admitir novos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, o coronavírus. No local existem 11 leitos de enfermarias, exclusivos para esse tipo de atendimento.
No documento, a unidade de saúde diz que está operando em sua capacidade total, principalmente o bloco exclusivo para atender pacientes suspeitos e contaminados pela contaminação de Covid-19.
Devido a superlotação de leitos, a administração do HPSM/VG também notificou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Rota Do Oeste, que em casos de pacientes socorridos, com casos suspeitos e confirmados de coronavírus, que não sejam encaminhados à unidade de saúde.
“Por derradeiro ressalto que a Diretoria Administrativa do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Saúde está à disposição para quaisquer esclarecimentos”.
Conforme boletim de monitoramento da Covid-19, divulgado neste sábado (13), pela Prefeitura de Várzea Grande, o município já contabiliza 38 mortes e 440 casos confirmados da doença.
Na tentativa de desacelerar a evolução do número de novos casos de Covid-19 e do colapso nas unidades de saúde, a prefeita da cidade, Lucimar Campos (DEM), editou um decreto prolongando o feriado nacional religioso de Corpus Christi, que foi celebrado no último dia 11, até domingo (14).
A medida também teve como objetivo avaliar a possibilidade de lockdown, ou seja, o confinamento obrigatório.
Fonte: Hipernotícias