O Jardim Imperial, na região do Coxipó, segue na liderança entre os bairros com maior incidência de coronavírus, em Cuiabá. Em segundo lugar está o Duque de Caxias, na área nobre da Capital, com 18 casos da doença.
Já foram notificados 25 casos da doença na localidade, de acordo com o Informe Epidemiológico sobre a Covid-19, que a Prefeitura publica semanalmente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
O informe apresenta dados desde a data da notificação do primeiro caso em Cuiabá até a 22ª Semana Epidemiológica, compreendendo o período de 14 de março a 30 de maio.
Nesses 70 dias, segundo o estudo, verifica-se um crescente aumento de casos da Covid-19 em Cuiabá.
Segundo o levantamento, observa-se o aumento gradativo do número de bairros com casos confirmados de Covid-19 na Capital, tendo em vista que, das 125 localidades, 105 (84,0%) registraram casos, evidenciando o aumento de doze bairros em relação à semana anterior.
Cerca de 50% dos casos encontram-se distribuídos em 25 bairros, sendo os principais:
– Jardim Imperial (25)
– Duque de Caxias (18)
– Jardim Aclimação (15)
– Quilombo (14)
– Jardim Itália (13)
– Centro Sul (11)
– Jardim Vitória (10)
– Alvorada (10)
– Dom Aquino (9)
– Bosque da Saúde (9)
– Morada do Ouro (9)
– CPA 4 (9)
– Bela Vista (9)
– Areão (8)
– Santa Rosa (8)
– Jardim das Américas (8)
Os bairros com maior número de casos coincidem com as áreas identificadas como as áreas de maior intensidade, no início do mês de maio.
O Informe Epidemiológico sobre a Covid-19, publicado semanalmente pela Secretaria de Saúde de Cuiabá, com apoio de pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT, tem o objetivo de monitorar o padrão de morbidade e mortalidade.
E descreve as características clínicas e epidemiológicas dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) pelo coronavírus-2019 em residentes no Município.
Fonte: Diário de Cuiabá