Mulher morre, tem o corpo trocado no hospital e família enterra idoso no lugar

Fonte:

Uma mulher de 81 anos, que morreu com suspeita de contágio pela Covid-19, o coronavírus, teve seu corpo trocado com o de um idoso que estava internado com ela no Hospital São Luiz, em Cáceres (240 km de Cuiabá). Após a confusão, a família enterrou o corpo do idoso no lugar da mulher.

Conforme noticiado pelo portal G1, Alaíde Rosa de Aquino era cardíaca e deu entrada no hospital no dia 23 deste mês. Na terça-feira, ela e o idoso Adélio João de Souza, 66 anos, morreram e tiveram seus corpos trocados no hospital.

Segundo informações, Adélio também realizou testes para o coronavírus, mas o resultado deu negativo. Já o exame de Alaíde para verificar contágio pela doença ainda não foi divulgado.

Por meio de nota, a direção do Hospital São Luis apontou que instaurou uma sindicância para apurar a troca de corpos e assegurou que adotará todas as medidas necessárias.

Além disso, o hospital afirmou ter executado todo o suporte às famílias dos pacientes logo após a identificação do erro. Confira a nota emitida pela unidades hospitalar na íntegra abaixo:

“A direção do Hospital São Luiz informa que abriu sindicância para apurar o ocorrido e adotará todas as medidas cabíveis.

A gestão mantém, de forma contínua, a revisão de protocolos de segurança e o caso mencionado não está de acordo com o rigor dos procedimentos do São Luiz.

Os familiares dos pacientes envolvidos foram informados, imediatamente, após identificada a situação, sendo oferecido todo o suporte para a resolução dos trâmites necessários.

Neste momento, o Hospital São Luiz lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a população, amparado por seus princípios e a busca permanente pela qualidade, humanização e segurança nos serviços oferecidos.”

Fonte: Hipernotícias