Com suspeita de dengue, Maggi faz exames e monitora queda de plaquetas

Fonte:

O ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi está realizando uma série de exames para monitorar uma queda no número de plaquetas. A coleta de sangue está sendo realizada em sua casa, sob a supervisão do médico da família, Dr. Jorge Lafetá. O pré-diagnóstico é de dengue.

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-ministro, todos os demais exames que já foram realizados constam dentro da normalidade. Maggi segue em tratamento e, apesar das dores de cabeça e no corpo, está desenvolvendo suas atividades normalmente.

Maggi voltou para Cuiabá na semana passada, depois de passar alguns dias com sua família em uma fazenda no interior do Estado. Na ocasião, conforme amplamente divulgado pela imprensa, o ex-ministro passou por um susto e teve que fazer um pouso de emergência após sua aeronave apresentar problemas.

Afastado da política desde o ano passado, Maggi atualmente trabalha nas empresas da família. Nos últimos dias, porém, ele tem participado de entrevistas e video-conferências para discutir os impactos da pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo.

As informações sobre a atual enfermidade do ex-ministro foram comunicadas através de sua assessoria de imprensa, por meio de nota. Veja a íntegra:

Sobre a notícia veiculada nesta quinta-feira (30.04), de que o ex-ministro Blairo Maggi teria internado em um Hospital na Capital após ter passado mal, segue o esclarecimento:

* Blairo está realizando exames de coleta de sangue (em casa) há dois dias para acompanhar uma baixa de plaquetas;
* Todos os demais exames já feitos (de imagem) constam dentro da normalidade;
* O pré-diagnóstico é de dengue
* Os sintomas são dor de cabeça e dores do corpo
* Ele segue em tratamento em casa, e desenvolvendo todas as atividades normalmente
* O ex-ministro está sendo acompanhado pelo médico da família, Dr.Jorge Lafetá.

Fonte: Olhar Direto