O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, fez um alerta à população sobre a prevenção ao novo coronavírus em Mato Grosso. Ao anunciar os novos dados do balanço de casos confirmados e suspeitos no Estado, Gilberto disse que a situação tende a piorar nas próximas semanas. Segundo ele, o pico de casos do novo coronavírus em Mato Grosso deve ocorrer no fim de abril e início de maio.
Para minimizar o impacto da infecção, o secretário orienta que a população siga as recomendações já disseminadas por autoridades e órgãos da Saúde, como evitar sair de casa e higienizar as mãos e ambientes.
Até a manhã desta quarta-feira, Mato Grosso tinha registrados sete casos confirmados da doença Covid-19 e outros 269 casos suspeitos, ainda em investigação. Os casos confirmados estão em Cuiabá (5), Várzea Grande (1) e Nova Monte Verde (1). São quatro homens e três mulheres infectados, com faixa etária variando de 31 a 50 anos. Não há idosos entre os casos confirmados no Estado e também não há mortes registradas pelo novo coronavírus em Mato Grosso.
Fonte: PNB Online