Duas mulheres de presidiários foram presas em flagrante, por policiais do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), operando um drone e tentando colocar mais de 20 aparelhos celulares dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Paschoal Ramos, na madrugada desta sexta-feira (06) no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá.
Após o flagrante, A GIR pediu apoio à Polícia Militar (PM) e durante uma operação numa casa, nas proximidades do presídio, foi identificada como local base das mulheres.
Na residência foram apreendidos outro drone cerca de 100 celulares, R$ 18 mil em dinheiro, além de materiais usados pelo crime organizado para lançar celulares no interior da PCE.
Diante do flagrante e todo material ilícito apreendido, as acusadas, assim como os maridos presidiários, foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão, onde está sendo feita toda a conferência dos produtos apreendidos e registrando a ocorrência.
O caso será investigado, já que há outros envolvidos. As mulheres ficarão presas à disposição da Justiça e procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: Repórter MT