Militares do Corpo de Bombeiros atenderam uma ocorrência inusitada, no último domingo (5). Um idoso que passava em frente ao cais da praça Rio Branco, em Cáceres (a 220 quilômetros de Cuiabá), acionou uma equipe ao ver um homem no Rio Paraguai e pensar que ele teria se afogado. No entanto, o homem só estava dormindo.
Segundo informações locais, a equipe foi acionada pelo idoso que suspeitou de afogamento. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, encontrou o homem dormindo na água, com sinais de embriaguez.
“Verificamos que ele não estava com nenhum sinal de fratura ou luxação pelo corpo. Apenas dormindo e com forte odor etílico. Como nosso intuito é preservar a vida, retiramos a vítima do rio e a encaminhados ao Pronto Atendimento Médico”, explicou o sargento Marques ao site Cáceres Notícias.
“Não escolhemos as vítimas a serem atendidas, temos por obrigação atender a todos os chamamos. Solicitamos que as pessoas verifiquem antes do chamado para evitar essas situações, mas não poderíamos deixá-lo no local, ali já houve um afogamento ano passado”, finalizou.
Veja o vídeo:
Fonte: Olhar Direto