27 C
Cuiabá, Brasil
terça-feira 30 abril 2024

TJ impõe fiança de R$ 103 mil e manda soltar motorista que atropelou crianças em Cuiabá

Fonte:

O desembargador Márcio Vidal, plantonista do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, concedeu habeas corpus ao jovem Wesley Patrick Vilas Boas, 23 anos, motorista da caminhonete Dodge Ram que atropelou e causou a morte de duas crianças no dia 31 de dezembro na Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá. A decisão ocorreu na noite desta quinta-feira (2).

Porém, para ser solto, o rapaz terá que pagar R$ 103.900,00, o correspondente a 100 salários mínimos. A fiança foi imposta como condição de soltura.

A defesa do rapaz recorreu após o juiz Wladymir Perri, da 3ª Vara Criminal, converter a prisão em flagrante dele em preventiva na audiência de custódia, realizada noite desta quarta-feira (1).

Na decisão, o magistrado citou o “clamor popular” como condição para manter a detenção de Wesley. “Esta é a maior prova e comprovação do clamor público, da revolta popular, ou seja, se a Polícia Militar não retirasse o custodiado do local, poderia sofrer maiores sequelas físicas, já que de certa forma sofrera, consoante relatado pelo próprio conduzido, ao afirmar que levara um tapa em seu rosto. Dessa forma, se temos um clamor público e clamor social, então, evidentemente que temos um dos requisitos da conversão da prisão preventiva”, explicou o magistrado.

ACIDENTE

No acidente, Wesley Patrick Villas Boas de Souza, de 23 anos, condutor da caminhonete Dodge Ram atropelou Cleide dos Santos, 45 anos e seus dois filhos, Brenda Melissa Batista, 4 anos e Bruno Cleber Josail dos Santos, 10, que atravessaram a avenida após saírem da igreja. Bruno morreu na hora e Brenda a caminho do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Cleide segue internada na unidade de saúde.

O vídeo mostra o momento em que a mãe e as duas crianças atravessam correndo a avenida e são atingidas pela caminhonete. Ao que parece, Cleide carrega a filha no colo e puxa o filho Bruno pela mão.

Na avenida de três pistas, Cleide consegue fazer a travessia de duas pistas, mas é atingida pela caminhonete na última. As imagens serão apuradas pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran).

O vídeo mostra que o motorista muda de faixa numa tentativa de desviar, mas acaba atingindo a família. Ao ser atingida pela caminhonete, uma das crianças “voa” por alguns metros.

Vídeo mostra momento do acidente 

Crédito: Hiper Notícias

Fonte: Folhamax