Há pouco mais de 7 meses da solenidade de inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entregou mais 40 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Esta pode ser considerada a 4ª inauguração do hospital. Ao todo, estão em funcionamento o ambulatório, 180 leitos clínicos, farmácia satélite e parque de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.
“As últimas etapas entrego o CTQ (Centro de Tratamento de Queimadas), as salas cirúgicas, mais 60 leitos de UTIS, além do heliporto e da urgência e emergência, essa é a próxima etapa e em um período muito breve. Não quero antecipar o prazo, mas não vai demorar porque estamos articulando tudo em parceria com a bancada federal e com o Ministério da Saúde”, afirmou.
Na 5ª e última inauguração, que ainda não tem data programada, devem ser entregues a Urgência e Emergência e, a partir daí, o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá deve começar a funcionar no novo hospital.
“Temos 40 leitos no pronto-socorro atual que vão continuar, vamos começar a desativar para reforma. Aí vai funcionar os 40 que eu inauguro aqui hoje e vamos ter 60 leitos de UTI”, explicou.
Unidade tem 21 mil metros quadrados de área construída em um terreno com 7,5 hectares. Obra foi possibilitada pelo programa do Governo Federal denominado “Chave de Ouro”, que fez o repasse de R$ 100 milhões.
Fonte: Gazeta Digital